Dissendium Flame 2.9 Version
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Dissendium Flame 2.9 VersionVersão 2.9. Novo design, nova estrutura, para começar o ano de cabeça erguida. Não valeu a pena esperar?
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Primeira Aula de Trato das Criaturas Mágicas - Sexto Ano

Ir para baixo 
+5
Bruna Maeve
Thomaz Allan Andersen
Ash Gadner Solfièrrer
Katrina Perséfone Heizer
Charles Dickens
9 participantes
AutorMensagem
Charles Dickens
Teacher - Hogwarts
Teacher - Hogwarts
Charles Dickens


Número de Mensagens : 3
Inteligência : 7
Força Física : 7
Reflexo : 7
Mira : 7
Equilíbrio : 7
Influência : 7
Popularidade : 7
Data de inscrição : 29/08/2008

Primeira Aula de Trato das Criaturas Mágicas - Sexto Ano Empty
MensagemAssunto: Primeira Aula de Trato das Criaturas Mágicas - Sexto Ano   Primeira Aula de Trato das Criaturas Mágicas - Sexto Ano Icon_minitime1Ter 23 Dez 2008, 14:13

2 de Setembro de 2046
Tarde
Clareira de Trato das Criaturas mágicas

Um homem sereno e calmo percorria os corredores milenares da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ornado de suas vestes escuras, era notável o distintivo da escola que lecionava há muitos anos, da qual tornou a ser uma parte irrefutável de sua vida. Jamais, em toda a eternidade, pensara que poderia ser tão feliz – estar na posição que sempre sonhou é privilégio de poucos. Estava prestes a dar a primeira aula do ano para os novos sextanistas. Por um breve momento, o Professor de Trato das Criaturas Mágicas – Charles Dickens resgatara de sua memória o como se procedeu o seu primeiro ano, que foi de pura felicidade e alegria, pois conseguira ótimas notas nos Níveis Ordinários de Magia. Tudo estava preparado nos floridos campos da propriedade para que o docente pudesse lecionar.
A relva exalava um agradável aroma pelo ambiente e Charles achava-se pronto para receber os seus alunos, que assistiriam a uma entusiasmada aula prática. Os jovens começaram a serem visualizados pelo professor, recebendo-os com um sorriso trivial.
Após um momento de acomodação, o docente começou a sua aula:

- Bem vindos às aulas de Trato das Criaturas Mágicas. Estou muito feliz de revê-los e espero que tenhamos um ótimo ano.
Sorrisos se manifestavam pelos discentes, que aguardavam o conteúdo da aula prática.
-Hoje, iremos estudar um animal que é muito conhecido tanto no mundo mágico e pela sociedade trouxa. Caso queiram conhecê-lo, me sigam!
Charles e sés alunos percorreram pela relva úmida e após alguns minutos estavam próximos à tão famosa Floresta Proibida. Depararam com um belo animal, mais precisamente um cavalo branco, guarnecido de um chifre, ornado de uma elegância invejável. A criatura ignorara a presença de seus observadores. Dickens pediu à seus alunos que mantivessem uma certa distância do quadrúpede, para que não ocorresse nenhum acidente.
-Eis uma criatura fantástica, o unicórnio. Creio que todos, pelo menos uma vez na vida, já ouviram falar dessa criatura – que apresenta uma importância surpreendente para a sociedade bruxa e colabora para manter o seu equilíbrio.
Essa introdução sobre o estudo dos unicórnios foi deveras entusiasmada, fazendo com que Dickens elevasse, notadamente, o seu tom de voz.
- O Unicórnio é encontrado nas florestas do norte europeu. Ao nascer, eles nascem com uma coloração dourada e se tornam dourados antes de atingir a maioridade. O crifre, o sangue e o pêlo são dotados de propriedades mágicas excepcionais. Na produção de certas varinhas, o pêlo desse animal é extremamente valioso e está comprovado que o seu sangue apresenta propriedades revitalizantes, podendo trazer a vida àquele que está frente a frente com a morte. Contudo, o indivíduo que ingerir esse líquido precioso estará subordinado a uma vida amaldiçoada.
Um calafrio percorrera pela espinha do professor, que se lembrara de um episódio nada agradável, que acontecera há alguns anos atrás.
- Há inúmeras lendas no mundo trouxa em relação aos unicórnios, algumas completamente repulsivas. Geralmente, eles evitam o contato com o ser humano, suas patas são ágeis, tornando difícil a sua captura. Todavia, creio que nenhum de vocês irá querer capturar um animal tão puro como o unicórnio.
Era estranho, mas parecia que Charles Dickens se emocionara ao falar da criatura. Seu olhar ao unicórnio era de pura admiração.
- Um dos alimentos preferidos dos unicórnios é o mel produzido pelas abelhas das florestas do norte da Grã-Bretanha. A tarefa prática de vocês é que as meninas peguem a vasilha de mel que estão defronte à vocês e sirvam o unicórnio. Esqueci de dizer que os unicórnios se familiarizam mais com os humanos do sexo feminino. Portanto, meninos não se aproximem muito; e também deixei de mencionar o nome deste unicórnio, que é: Erthal, eu mesmo o batizei. Antes disso, vocês realizarão a tarefa teórica, que será feita com base na minha explicação e com o auxílio da obra do meu valoroso amigo Newton Scamander: “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, página sessenta e dois.
Com um brilho em seu olhar, Dickens brandiu a sua varinha de suas vestes e, concentradamente, fez com que as seguintes letras surgirem pelo ar; unidas por uma bela caligrafia:

Tarefa da Primeira Aula de Trato das Criaturas Mágicas – Professor Charles Dickens – Sexto Ano

Primeira Questão: Indique as propriedades do sangue e dos pêlos de unicórnios.
Segunda Questão: Indique o lugar que, geralmente os unicórnios são encontrados e comente sobre um de seus principais alimentos.
Terceira Questão: Crie um texto, com suas palavras, mostrando as características principais do animal estudado na aula de hoje. (Sejam criativos)


- Ao terminar a tarefa teórica, peço que as meninas alimentem Erthal e sejam amáveis com ele. Caso surja alguma dúvida estarei à inteira disposição.
Estava tudo ocorrendo perfeitamente bem, o céu azul-celeste igualava aos sentimentos de esperança de Dickens, as andorinhas voavam alegremente, transmitindo uma sensação de liberdade que jamais sentira em toda a sua existência.
Ir para o topo Ir para baixo
Katrina Perséfone Heizer
Slytherin - 6th Year
Slytherin - 6th Year
Katrina Perséfone Heizer


Feminino Número de Mensagens : 526
Inteligência : 8
Força Física : 4
Reflexo : 6
Mira : 5
Equilíbrio : 2
Agilidade : 6
Influência : 8
Popularidade : 8
Data de inscrição : 13/12/2008

Primeira Aula de Trato das Criaturas Mágicas - Sexto Ano Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Aula de Trato das Criaturas Mágicas - Sexto Ano   Primeira Aula de Trato das Criaturas Mágicas - Sexto Ano Icon_minitime1Qui 01 Jan 2009, 20:11

2 de Setembro de 2046 – Tarde
Aula de TdCM
Ultimo post: Jardins

Apesar de abalada com as revelações que Kathy tinha feito e chateada por ter saido daquele jeito, Kat foi pra aula de TdCM. Sinceramente era uma matéria estúpida, afinal para que se precisava conhecer os animais bruxos? Qual a graça de um trasgo, um gira-gira ou uma esfinge? Para que ela iria usar isso no seu dia-a-dia? Na verdade, pra que ela iria usar isso na sua VIDA??Arrastando os pés Kat chegou a sala de aulas e encontrou um professor com cara de bobo e sorriso demente que olhava para a turma… Kat sentou na grama e esperou o professor começar a falar. Assim que isso aconteceu ela lançou um olhar de desprezo ao professor e começou a prestar atenção aquela criaturazinha alegre…

- Bem vindos às aulas de Trato das Criaturas Mágicas. Estou muito feliz de revê-los e espero que tenhamos um ótimo ano. Hoje, iremos estudar um animal que é muito conhecido tanto no mundo mágico e pela sociedade trouxa. Caso queiram conhecê-lo, me sigam!

Kat com certeza não estava feliz naquela aula pelo simples motivo de que estava cercada de gente obviamente sangue-ruim, porém se levantou, tirou a terra que havia ficado colada em sua saia e seguiu i professor. Caminhou durante alguns minutos em direção a Floresta Proibida, onde havia um belo animal prateado… O professor voltou a falar…

-Eis uma criatura fantástica, o unicórnio. Creio que todos, pelo menos uma vez na vida, já ouviram falar dessa criatura – que apresenta uma importância surpreendente para a sociedade bruxa e colabora para manter o seu equilíbrio. O Unicórnio é encontrado nas florestas do norte europeu. Ao nascer, eles nascem com uma coloração dourada e se tornam dourados antes de atingir a maioridade. O crifre, o sangue e o pêlo são dotados de propriedades mágicas excepcionais. Na produção de certas varinhas, o pêlo desse animal é extremamente valioso e está comprovado que o seu sangue apresenta propriedades revitalizantes, podendo trazer a vida àquele que está frente a frente com a morte. Contudo, o indivíduo que ingerir esse líquido precioso estará subordinado a uma vida amaldiçoada. Há inúmeras lendas no mundo trouxa em relação aos unicórnios, algumas completamente repulsivas. Geralmente, eles evitam o contato com o ser humano, suas patas são ágeis, tornando difícil a sua captura. Todavia, creio que nenhum de vocês irá querer capturar um animal tão puro como o unicórnio. Um dos alimentos preferidos dos unicórnios é o mel produzido pelas abelhas das florestas do norte da Grã-Bretanha. A tarefa prática de vocês é que as meninas peguem a vasilha de mel que estão defronte à vocês e sirvam o unicórnio. Esqueci de dizer que os unicórnios se familiarizam mais com os humanos do sexo feminino. Portanto, meninos não se aproximem muito; e também deixei de mencionar o nome deste unicórnio, que é: Erthal, eu mesmo o batizei. Antes disso, vocês realizarão a tarefa teórica, que será feita com base na minha explicação e com o auxílio da obra do meu valoroso amigo Newton Scamander: “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, página sessenta e dois.

Depois dessa introdução totalmente retirada do livro, Kat copiou e respondeu as perguntas que o professor havia escrito no ar…

- Ao terminar a tarefa teórica, peço que as meninas alimentem Erthal e sejam amáveis com ele. Caso surja alguma dúvida estarei à inteira disposição.
Tarefa da Primeira Aula de Trato das Criaturas Mágicas – Professor Charles Dickens – Sexto Ano

Primeira Questão: Indique as propriedades do sangue e dos pêlos de unicórnios.
As principais partes que são utilizadas dos unicórnios são o chifre, o sangue e o pelo, pois tem propriedades extremamente mágicas… O chifre é mais utilizado em poções, o sangue é muito utilizado como um tipo de rejuvenescedor, porém quem o usa tem uma vida amaldiçoada, o que faz com que isso não faça muito sucesso. O pelo é o mais utilizado hoje em dia na fabricação de varinhas.
Segunda Questão: Indique o lugar que, geralmente os unicórnios são encontrados e comente sobre um de seus principais alimentos.
É encontrado nas florestas do norte europeu, em países como Rússia, Inglaterra, Suíça e Alemanha.

Terceira Questão: Crie um texto, com suas palavras, mostrando as características principais do animal estudado na aula de hoje. (Sejam criativos)
È um animal muito dócil com bruxos do sexo feminino, adora comer cubos de açúcar e mel. Nasce com a pelagem de cor dourada e antes da maturidade ficam totalmente prateados ou brancos e possui um único chifre na testa. As fêmeas são mais ariscas que os machos, porém todos eles evitam contatos com humanos. Suas patas muito ágeis tornam extremamente difícil sua captura. Se você capturar um unicórnio, NUNCA o mate. Pois isso traz uma vida de muito azar. Se você for burro o suficiente para beber seu sangue, pode ter certeza que alem de azar, você terá uma vida amnaldiçoada.
Katrina Heizer



Assim que terminou olhou pró lado e viu que tinha sido a primeira a acaber, se levantou entregou as perguntas ao professor e pegou um pote de mel… Molhou o dedo no mel e colocou perto da boca de Erthal… ele lambeu e ela colocou mais mel no dedo… quando cansou passou o pote para outra menina que estava a seu lado e foi fazer carinho no unicórnio… era bonito, não se podia negar… mas ainda assim não via utilidade em saber coisas sobre ele… bocejou e se sentou na grama ao lado de Erthal… Molhou outro dedo no mel e começou a leva-lo a boca… afinal não tinha mais nada pra fazer, porem o unicórnio foi mais rápido e lambeu o mel de seus dedos… Kat deu um sorriso e acariciou a crina dourada do animal… É, até que a aula não tinha sido tão má. porém Kat estava louca pra que alguem desse a deixa pra ir embora... Ela estava morrendo de fome


Última edição por Katrina Heizer em Sáb 10 Jan 2009, 10:28, editado 4 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ash Gadner Solfièrrer
Ravenclaw - 6th Year
Ravenclaw - 6th Year
Ash Gadner Solfièrrer


Número de Mensagens : 53
Idade : 33
Inteligência : 7
Força Física : 5
Reflexo : 5
Mira : 4
Equilíbrio : 5
Influência : 7
Popularidade : 4
Data de inscrição : 28/08/2008

Primeira Aula de Trato das Criaturas Mágicas - Sexto Ano Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Aula de Trato das Criaturas Mágicas - Sexto Ano   Primeira Aula de Trato das Criaturas Mágicas - Sexto Ano Icon_minitime1Sex 02 Jan 2009, 17:32

2 de Setembro de 2046
Segunda-Feira
Tarde

Continuação do post anterior - Jardins

Eles, Ash e Thom, por fim tinham chegado ao jardim e conseguido falar com Bruna. Que menina complicada, vai saindo andando pelo castelo sem ao menos o conhecer direito, podia se perder, afinal as escadas gostavam de ficar mudando. Ele olhou para a menina e depois para Thom, sentiu que ele queria socá-lo e por isso deu uma discreta afastadinha dele, quem sabe ele não suportasse não é mesmo? Logo depois ele falou com Bruna e mesma voz do amigo foi ouvida de novo, mas desta vez em sua mente:
Vai concorda logo, e se não for pedir muito usa seu poder nela pra ver o que ela tá escondendo da gente
Ash foi pego desprevenido, assim logo imediatamente sorriu e disse, um pouco intrigado:
-- Ah oui, ser verrdade nos ficar mesmo! Ver Brruna, você ser imporrtante!
Ash tinha uma leve dúvida se devia mesmo ter falado aquilo, mas fazer o que né? Já tinha falado mesmo. Assim ficou apenas a esperar a resposta de Bruna, que não demorou muito a chegar:
-Ah...OiAsh e Thom. Eu estou bem sim, não precisa preocupar não. Desculpe ter saído da aula daquele jeito, mas eu estava doida para descobrir algum lugar no castelo como esse. Estou perfeitamente bem, obrigado meninos. Bom, sei que acabamos de nos encontrar, mas é que eu preciso entregar a redação de feitiços, então vou dar uma passadinha lá e deixar o pergaminho. Nós nos encontramos na aula de TCM??
O corvino ficou olhando de Thom para Bruna e de Bruna para Thom. Achou que estava meio que sobrando naquela história. Assim logo depois de ouvir as palavras de Bruna ele por fim disse:
-- Porrmim tude ben! Eu encontrrarr na aule de...de... de isse que você falarr, mas Brruna, você serr nová aqui em Ogwarts! Talvez se perderr, porrque o Thom no ir con você. Assim no ser perrder, oui?
Ele olhou para Thom, como que quase dizendo: Vai com ela, vai com ela! Se Thom fosse legilimente já teria gritado na mente dele para ele ir. Assim depois de alguns minutos de silencio, ele foi andando, saindo dos jardins e indo para o local onde seria a próxima aula deixando os dois lá sozinhos, fez isso mas para que eles ficassem sem opções e pudessem ir lá na sala de feitiços de uma vez, juntos. Antes de sair Ash disse, dando no final um "até logo" em estilo francês:
-- Nos encontrrarr lá enton.
Jusqu'à bientôt...

Aula de Trato das Criaturas Mágicas - Professor Dickens

Naturalmente Ash havia chegado primeiro na aula que seus colegas. Viu por lá uma menina que provavelmente seria da sonserina por seu uniforme verde. Ele deu um simples bom dia ao professor, assim como sempre fazia com todos, afinal isso indicava a boa educação, ao menos a francesa sim. ATé deu um bom ida a sonserina que lá estava. Procurou um lugar para se sentar e por fim ficou a olhar para o professor. Seus amigos chegaram alguns minutos depois, o professor ainda não tinha começado a aula. Ash nada disse aos amigos, apenas abafou um pequeno sorriso, lembrando da reação dos dois ao sair do jardins e os deixar lá. Momentos depois o professor começa a aula:
- Bem vindos às aulas de Trato das Criaturas Mágicas. Estou muito feliz de revê-los e espero que tenhamos um ótimo ano. Hoje, iremos estudar um animal que é muito conhecido tanto no mundo mágico e pela sociedade trouxa. Caso queiram conhecê-lo, me sigam!
Ele prontamente seguiu o professor e viu o lindo unicórnio. Tinha lido sobre ele em um livro. Apesar de ter lido, nunca tinha visto um pessoalmente. O professor começou a falar e falar, dando informações sobre o unicórnio. Ash ja sabia de todas informações dada pelo professor, além é claro, não sabia que o unicórnio se chamava Erthal e que o animal não simpatizava com meninos, Ash ficou meio desapontado, pois queria chegar um pouco mais perto do animal. Logo em seguida o professor os deu uma tarefa, mais uma. Isso era a única coisa ruim nas aulas. Todos os professores passavam de algum modo deveres e mais deveres, mas fazer o que né? Tinha de os fazer mesmo se quisesse ter uma nota decente no final do ano letivo. O menino assim pôs-se logo a fazer o bendito exercício, pegou seu pergaminho e começou a escrever:

Tarefa de Trato das Criaturas Mágicas

1ª Questão
= Indicar as propriedades do sangue e dos pêlos do Unicórnio.
Por ser um animal estremamente puro e sagrado, o unicórnio possiu algumas propriedades bastantes úteis no meio da comunidade bruxa, uma vez que pouco se sabe sobre ele no mundo trouxa, pois lá é um animal mitológico. O sangue do unicórnio pode por assim dizer manter uma pessoa viva, não importando como ela esteja ou qual seja seu estado fisico, emocional ou ainda espiritual, sendo assim visado por alguns que possuem devemos admitir visões um pouco distorcidas do mundo e da realidade. Por ser um animal tão puro e imaculado ao beber ou tomar do sangue deste animal, a pessoa se vê na condição de uma semi-vida, sim, ela passar a ficar amaldiçoada, assim somente alguém extremamente desesperado cometeria este infame crime. No que diz respeito ao pêlo do unicórnio, podemos falar que ele ele também é útil, uma vez que é de frações dele que são feitas algumas varinhas. Vale lembrarmos que nenhuma varinha é igual a outra, cada uma é única e exclusia, salvo é claro nucleos irmãs. O pêlo de unicórnio possui assim tão quando o sangue particularidades únicas no mundo mágico.
2ª Questão = Indicar o lugar que se encontram mais os unicórnios e comentar sobre seus principais alimentos.
Os unicórnios são comumente mais encontrados no norte da Europa (Suécia, Dinamarca, Finlãndia, Reino Unido entre outros), mas isso não signifique que eles não possam ser encontrados em outros países também. Deveras é difícil, mas convenhamos não impossível. A Inglaterra pode se considerar privilegiada por ser um país com um índice desses animais mágicos expecionais tão grande, o que deve alertar o ministério da magia, que deve zelar por sua proteção, mesmo eles sendo dificeis de capturar. Como ninguém consegue sobreviver sem comida, com os unicórnios também não é diferente, eles mais gostam de comer ou sua alimentação preferida é o mel que as fabulosas abelhas produzem, muitos repugnantes caçadores de unicórnios costumam atraí-los com este alimento.
3ª Questão = Criar uma redação com características dos unicórnios.
Os unicórnios são seres incrivelmente fantáticos, como já falado diversas vezes gostam de mel e vivem mais no norte europeu. Grandes propriedades mágicas são encontradas nestes animais. Ele é admirado tanto no mundo bruxo como no trouxa. Diversas lendas para eles foram inventadas ou criadas de tão lindo e sagrado que ele se mostra. Dizem que as virgens, note o artigo feminino, sim eles apreciam mais o sexo feminino (eles não são bobos) que o sexo masculino, mais isto não signifique que homens não o encontrem ou toquem. Os unicórnios costumam simbolizar a pureza, o amor e amizade. Por serem tão importantes para a magia são um pouco orgulhosos por isso que sua captura é dificultada. Existem inúmeras menções destes animais em diversos livros e outros. Eles estão em alguns brasões como o da Grã-Bretanha, Escócia e Canadá. Uma lenda trouxa acredita que o chifre do unicórnio é útil para qualquer veneno, mas apenas é uma lenda, nada foi confirmado. Assim, concluindo os unicórnios foram e continuam sendo uns dos animais mais fabulosos e admirados de todo o planeta, não importanto a relação de sangue mágico ou não.

Aluno: Ash Solfièrrer
Casa: Corvinal
Ano: Sexto - 6º

O jovem menino terminou de escrever sua tarefa e releu umas três vezes para confirmar se estava tudo certinhho, se não tinha errado em algum aspecto em um dado momento. Assim depois de certificar ele foi se levantando, aproximou do professor e por fim disse, entregando o exercicio:
-- Professorr, aqui estarr o exerrcicio. Rrealmente eu gostar de fazerr. Semprre gostarr dos unicórrnios, ser animais muite legais...
E depois de entregar o trabalho, ele voltou-se para perto de seus amigos e olhando para eles disse:
-- Gente, eu estou morrende de fome... vamos comerr? Porrfavorr!
E assim ficou somente a esperar a resposta de seus amigos e colegas. Ash estava com fome.


Ir para o topo Ir para baixo
Thomaz Allan Andersen
Hufflepuff's Quidditch Captain - 6th Year
Hufflepuff's Quidditch Captain - 6th Year
Thomaz Allan Andersen


Masculino Número de Mensagens : 768
Localização : Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts
Inteligência : 7
Força Física : 7
Reflexo : 5
Mira : 6
Equilíbrio : 6
Agilidade : 5
Influência : 8
Popularidade : 3
Data de inscrição : 24/08/2008

Primeira Aula de Trato das Criaturas Mágicas - Sexto Ano Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Aula de Trato das Criaturas Mágicas - Sexto Ano   Primeira Aula de Trato das Criaturas Mágicas - Sexto Ano Icon_minitime1Sáb 03 Jan 2009, 12:16

2 de setembro de 2046
Manhã
Segunda-feira
Jardins (finalização do último post):

Thomaz estava ali, sentado no banquinho ao lado de Ash e Bruna esperando a reação de algum dos colegas, o jovem lufano também estava curioso para saber se o amigo conseguira entender sua mensagem e se faria o que nela ele pedia, mas esses pensamentos foram interrompidos pela fala de Bruna, que soou doce como mel nos ouvidos de Thom:
-Ah...Oi Ash e Thom. Eu estou bem sim, não precisa preocupar não. Desculpe ter saído da aula daquele jeito, mas eu estava doida para descobrir algum lugar no castelo como esse. Estou perfeitamente bem, obrigado meninos. Bom, sei que acabamos de nos encontrar, mas é que eu preciso entregar a redação de feitiços, então vou dar uma passadinha lá e deixar o pergaminho. Nós nos encontramos na aula de TCM?
Thomaz ia responder quando Ash, se apressou e o fez primeiro:
-- Porrmim tude ben! Eu encontrrarr na aule de...de... de isse que você falarr, mas Brruna, você serr nová aqui em Ogwarts! Talvez se perderr, porrque o Thom no ir con você. Assim no ser perrder, oui?
Thomaz não sabia se ficava agradecido pelo gesto que o amigo acabara de fazer, em deixar os dois a sós ou se ficava com raiva do corviniano pelo mesmo motivo, então seus olhos se encontraram com o de Ash, e estes pareciam estar tentando transmitir uma mensagem:
- " Vai com ela, vai com ela! "
Por pouco Thomaz não partiu para cima do amigo ali mesmo, só se conteve quando Ash tornou a dizer e em seguida sair de cena:
-- Nos encontrrarr lá enton. Jusqu'à bientôt...
O puxado sotaque de Ash fizera Thom se lembrar de outra coisa, uma coisa que ele tentava esquecer mais não conseguia, cada vez menos gostava de ter um amigo legilimente, por mais que se conhecessem a seis anos a imagem da briga no quarto do Caldeirão Furado dias atrás ainda estava vívida na memória do garoto, por mais que tentasse afastar esses pensamentos e pensar que Ash jamais usaria seu poder nele, o jovem capitão de Quadribol não conseguia fazer isso, fato que sentia um aperto no peito toda vez que isso acontecia, mas o garoto não conseguia, não sabia se deveria pedir ajuda a alguém ou o que deveria fazer, já havia tentado mil coisas, mas NÃO CONSEGUIA.
Esses, pensamentos saíram de sua cabeça momentaneamente quando Bruna se aproximou dele e deu um abraço, o garoto ficou preocupado com a menina andando sozinha pelo castelo que mal conhecia, por isso quando ela estava prestes a sair ele disse com uma voz um tanto quanto desanimada:
- Tem certeza de que não quer que eu vá junto?
Thomaz não sabia qual resposta queria ouvir da garota, talvez por isso ele não ouviu nenhuma, apenas viu Bruna sair dos jardins com um ar alegre e contente, e imaginou que isso fosse um não.
Assim sendo, Thom pegou sua mochila que estava largada no chão e seguiu para a aula que ocorreria na Clareira próxima a Floresta Proibida.

Aula de Trato das Criaturas Mágicas:

Por tudo que tinha acontecido naquele dia Thomaz, havia chegado cedo na aula, estavam presentes no local Ash, como de costume um dos primeiros a chegar na aula, e uma garota, que Thomaz julgou, pelas vestes, ser da Sonserina, além é claro do professor Charles Dickens que lecionava a matéria a algum tempo em Hogwarts, Thomaz acenou com a cabeça em direção ao docente e se sentou ao lado de Ash, ele queria comentar sobre o ocorrido no jardim alguns minutos atrás, mas quando começou a abrir a boca o professor começou a falar dando início a primeira aula de TdCM do ano:
- Bem vindos às aulas de Trato das Criaturas Mágicas. Estou muito feliz de revê-los e espero que tenhamos um ótimo ano.-Hoje, iremos estudar um animal que é muito conhecido tanto no mundo mágico e pela sociedade trouxa. Caso queiram conhecê-lo, me sigam!
Então todos os aluno ficaram de pé e o professor, como guia de todos, conduziu todos os sextanistas até a Floresta Proibida, onde uma linda criatura de branca, parecia um cavalo, mas se diferenciava dos outros de sua espécie por possuir um único chifre no meio da testa, nesse momento Thom chegou bem perto de Ash e quase que em um sussurro disse para o amigo:
- Não falei que o Dickens tava preparando aula prática?
Após o docente pedir para que os alunos mantivessem certa distância do animal ele continuou a falar:
- Eis uma criatura fantástica, o unicórnio. Creio que todos, pelo menos uma vez na vida, já ouviram falar dessa criatura – que apresenta uma importância surpreendente para a sociedade bruxa e colabora para manter o seu equilíbrio. O Unicórnio é encontrado nas florestas do norte europeu. Ao nascer, eles nascem com uma coloração dourada e se tornam dourados antes de atingir a maioridade. O crifre, o sangue e o pêlo são dotados de propriedades mágicas excepcionais. Na produção de certas varinhas, o pêlo desse animal é extremamente valioso e está comprovado que o seu sangue apresenta propriedades revitalizantes, podendo trazer a vida àquele que está frente a frente com a morte. Contudo, o indivíduo que ingerir esse líquido precioso estará subordinado a uma vida amaldiçoada. Há inúmeras lendas no mundo trouxa em relação aos unicórnios, algumas completamente repulsivas. Geralmente, eles evitam o contato com o ser humano, suas patas são ágeis, tornando difícil a sua captura. Todavia, creio que nenhum de vocês irá querer capturar um animal tão puro como o unicórnio. Um dos alimentos preferidos dos unicórnios é o mel produzido pelas abelhas das florestas do norte da Grã-Bretanha. A tarefa prática de vocês é que as meninas peguem a vasilha de mel que estão defronte à vocês e sirvam o unicórnio. Esqueci de dizer que os unicórnios se familiarizam mais com os humanos do sexo feminino. Portanto, meninos não se aproximem muito; e também deixei de mencionar o nome deste unicórnio, que é: Erthal, eu mesmo o batizei. Antes disso, vocês realizarão a tarefa teórica, que será feita com base na minha explicação e com o auxílio da obra do meu valoroso amigo Newton Scamander: “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, página sessenta e dois.
Então Thomaz viu as seguintes palavras aparecerem no ar unidas pela bela caligrafia que o profº Dickens possuía:

Tarefa da Primeira Aula de Trato das Criaturas Mágicas – Professor Charles Dickens – Sexto Ano

Primeira Questão: Indique as propriedades do sangue e dos pêlos de unicórnios.
Segunda Questão: Indique o lugar que, geralmente os unicórnios são encontrados e comente sobre um de seus principais alimentos.
Terceira Questão: Crie um texto, com suas palavras, mostrando as características principais do animal estudado na aula de hoje. (Sejam criativos)

Thomaz que já tinha lido sobre o unicórnio outras vezes se apressou a fazer sua redação, pois sua barriga estava começando a roncar de fome, pois o garoto e os amigos tinham escolhido virem para aula e depois almoçarem:

Tarefa da primeira aula de TdCM
1) Indique as propriedades do sangue e dos pêlos de unicórnios.
R.: Os unicórnios, por serem animais de pureza indiscutível possuem propriedades extremamente mágicas, como seu chifre, seu pêlo e seu sangue. O Chifre deste animal pode ser usado na fabricação de muitas poções, já seu pêlo é usado na fabricação de varinhas muito boas. O sangue do unicórnio talvez seja a parte de seu corpo com maior propriedade mágica, pois pode trazer a vida a quem esteja a beira da morte, mas o indivíduo que ousar matar este animal tão puro para seu sangue beber conseguira uma nova vida, mas esta será amaldiçoada, sim a pessoa passara a ter uma semi-vida, por isso raros são os bruxos que ousam cometer tal assassinato.

2) Indique o lugar que, geralmente os unicórnios são encontrados e comente sobre um de seus principais alimentos.
R.: Os unicórnios geralmente são encontrados nas florestas do norte europeu, em países como Inglaterra, Suécia, Noruega, Finlândia, Rússia, entre outros. Sim, eles podem ser encontrados em outras partes do globo, mas isto é um tanto quanto difiícil, pois eles preferem os lugares mais frios. Sua alimentação é principalmente o mel produzido pelas abelhas da Grã-Bretanha.


3) Crie um texto, com suas palavras, mostrando as características principais do animal estudado na aula de hoje. (Sejam criativos)R.: Os unicórnios são animas mágicos parecidos com cavalos, mas possuem no centro da testa um chifre, ao nascerem estes animais possuem a cor dourada, mas ficam prateados antes mesmo de atingirem a maioridade. Na classificação que o Ministério da Magia faz para os animais eles recebem XXXX, mas não porque são perigosos e sim pelo cuidado que o mundo bruxo deve tomar com estas preciosas criaturas (isto também vale para sereianos e centauros). Por serem animais tão dóceis seu corpo possui diversas partes com propriedades mágicas, entre elas podemos destacar o chifre, o pêlo e o sangue (cuja importância já foi falada anteriormente). Nativos do Norte europeu estas criaturas são muito ágeis e por isso sua captura é praticamente impossível, alguns caçadores utilizam o mel (alimento preferido dos unicórnios) para atraí-los até armadilhas, onde o matam e revendem seu chifre e outras partes a altos preços. Os unicórnios simpatizam mais com bruxas do que com bruxos, mas não significa que não possam ser tocados por homens, eles apenas dificultam mais seu toque. Só para se ter idéia da grandeza deste animal, existem muitas lendas sobre eles tanto no mundo bruxo quanto no mundo trouxa, por isso vamos tomar mais cuidados com estes animais e deixar nossos filhos e netos terem a oportunidade de conhecer esta maravilhosa criatura que está aqui em minha frente, neste exato momento.

Thomaz Allan Andersen
Lufa-Lufa
6º ano

Após reler o texto para ver se não tinha nenhum erro ortográfico ou se não havia confundido as características do animal, Thomaz pegou o pedaço de pergaminho e o estendeu ao professor Dickens:
- Bem aqui está minha redação professor, não tive nenhuma dúvida extraordinária, mas fiquei curioso para saber um negócio: Os unicórnios possuem alguma camada de pêlos especial? Porque notei que eles preferem os lugares mais frios e daqui de longe não consigo identificar se a pelugem é longa ou curta.
Então Thomaz ficou esperar a resposta do professor, mas nesse instante sua barriga roncou novamente e Ash chegou para entregar sua redação, após dirigir algumas palavras ao docente o corviniano se virou para Thom e disse:
-- Gente, eu estou morrende de fome... vamos comerr? Porrfavorr!
Thomaz logo pôs-se a responder:
- Vamos sim Ash, minha barriga também está roncando! Professor Dickens outra hora volta a te procurar para tirar minha dúvida, se me permite vou almoçar, vim pra aula sem comer, tomara que não tenham retirado a mesa do almoço ainda.
Então ele se virou para ver onde estava Bruna, e percebeu que a garota ainda estava fazendo a redação, Thom voltou-se para Ash e disse:
- Vamos sem ela preciso conversar com você, e ela vai ter que alimentar o Erthal ainda, não sei se aguento!
O jovem lufano se dirigiu até a carteira onde Bruna fazia seu dever e disse:
- Depois nos encontramos no almoço certo? Minha barriga está roncando.
O garoto deu um beijo na bochecha da garota e voltou-se para perto de Ash:
- Vamos?
Ir para o topo Ir para baixo
Bruna Maeve
Slytherin's Quidditch Team - 6th Year
Slytherin's Quidditch Team - 6th Year
Bruna Maeve


Feminino Número de Mensagens : 723
Inteligência : 5
Força Física : 3
Reflexo : 7
Mira : 7
Equilíbrio : 7
Agilidade : 5
Influência : 6
Popularidade : 4
Data de inscrição : 07/09/2008

Primeira Aula de Trato das Criaturas Mágicas - Sexto Ano Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Aula de Trato das Criaturas Mágicas - Sexto Ano   Primeira Aula de Trato das Criaturas Mágicas - Sexto Ano Icon_minitime1Dom 04 Jan 2009, 16:41

2 de Setembro de 2046
Segunda-Feira
Tarde

Ultimo post: Sala de feitiços
Próximo post: Salão Principal

Bruna havia acabado de encontrar Thom e Ash nos jardins, onde tinha ficado um tempo relaxando. Tinha combinado com os mesmos de se encontrarem na próxima aula, TDCM com o Dickens. Após deixar o pergaminho da redação na sala de feitiços, Bruna seguiu distraidamente pelo castelo em direção ao exterior dele. Ao se aproximar da sala respirou fundo e entrou pela porta observando todos lá dentro. Ash e Thomaz já haviam chegado na aula antes dela, Bruna somente abriu um sorriso para o professor em vez de falar algo e se sentou em uma carteira próxima dos amigos abrindo outro sorriso para eles também. Após alguns minutos, o professor pareceu finalmente ter se acomodado e começou a aula com um largo sorriso no rosto:
- Bem vindos às aulas de Trato das Criaturas Mágicas. Estou muito feliz de revê-los e espero que tenhamos um ótimo ano. Hoje, iremos estudar um animal que é muito conhecido tanto no mundo mágico e pela sociedade trouxa. Caso queiram conhecê-lo, me sigam!
Bruna seguiu o docente junto com os colegas presentes que pareciam entusiasmados com a idéia de ter uma aula prática. Após alguns minutos andando chegaram a floresta proibida. Enquanto a menina observava o belo animal a sua frente, o professor voltou a falar:
- Eis uma criatura fantástica, o unicórnio. Creio que todos, pelo menos uma vez na vida, já ouviram falar dessa criatura – que apresenta uma importância surpreendente para a sociedade bruxa e colabora para manter o seu equilíbrio. O Unicórnio é encontrado nas florestas do norte europeu. Ao nascer, eles nascem com uma coloração dourada e se tornam dourados antes de atingir a maioridade. O crifre, o sangue e o pêlo são dotados de propriedades mágicas excepcionais. Na produção de certas varinhas, o pêlo desse animal é extremamente valioso e está comprovado que o seu sangue apresenta propriedades revitalizantes, podendo trazer a vida àquele que está frente a frente com a morte. Contudo, o indivíduo que ingerir esse líquido precioso estará subordinado a uma vida amaldiçoada. Há inúmeras lendas no mundo trouxa em relação aos unicórnios, algumas completamente repulsivas. Geralmente, eles evitam o contato com o ser humano, suas patas são ágeis, tornando difícil a sua captura. Todavia, creio que nenhum de vocês irá querer capturar um animal tão puro como o unicórnio. Um dos alimentos preferidos dos unicórnios é o mel produzido pelas abelhas das florestas do norte da Grã-Bretanha. A tarefa prática de vocês é que as meninas peguem a vasilha de mel que estão defronte à vocês e sirvam o unicórnio. Esqueci de dizer que os unicórnios se familiarizam mais com os humanos do sexo feminino. Portanto, meninos não se aproximem muito; e também deixei de mencionar o nome deste unicórnio, que é: Erthal, eu mesmo o batizei. Antes disso, vocês realizarão a tarefa teórica, que será feita com base na minha explicação e com o auxílio da obra do meu valoroso amigo Newton Scamander: “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, página sessenta e dois.
Bruna ouviu cada palavra do professor com atenção enquanto continuava observando o fabuloso unicórnio a sua frente “Erthal” segundo o Sr. Dickens. Após sua explicação, o professor pegou sua varinha e escreveu a tarefa no ar:

Tarefa da Primeira Aula de Trato das Criaturas Mágicas – Professor Charles Dickens – Sexto Ano

Primeira Questão: Indique as propriedades do sangue e dos pêlos de unicórnios.
Segunda Questão: Indique o lugar que, geralmente os unicórnios são encontrados e comente sobre um de seus principais alimentos.
Terceira Questão: Crie um texto, com suas palavras, mostrando as características principais do animal estudado na aula de hoje. (Sejam criativos)


Bruna rapidamente pegou um pergaminho e uma pena e começou a realizar a tarefa proposta pelo professor:
Tarefa da primeira aula de TdCM

Primeira Questão: Indique as propriedades do sangue e dos pêlos de unicórnios.

O chifre, o sangue e o pêlo do unicórnio possuem propriedades mágicas. O que não surpreendem muitos pelo fato desses animais serem um dos mais puros existentes. O chifre é utilizado para poções enquanto o pêlo já é mais utilizado para a fabricação de algumas varinhas. O sangue desse animal talvez seja uma das mais surpreendentes propriedades mágicas que o unicórnio possui. Dizem que quem se atrever a beber o sangue desse animal tão extraordinário poderá ser salvo da morte, porém terá um vida terrivelmente amaldiçoada.

Segunda Questão: Indique o lugar que, geralmente os unicórnios são encontrados e comente sobre um de seus principais alimentos.

É possível que o passo mais importante para ocultar criaturas mágicas, como o unicórnio, seja a criação de habitats seguros. Os feitiços anti-trouxas ajudam muito nesse caso, eles impedem que invasores penetrem a floresta onde unicórnios vivem. Os unicórnios normalmente se contentam a permanecer nos territórios destinados a seu uso. São encontrados mais facilmente no norte da Europa. Unicórnios tem uma preferência quanto sua comido, normalmente sua alimentação é mel, mais especificamente o mel produzido pelas abelhas da Grã-Bretanha.

Terceira Questão: Crie um texto, com suas palavras, mostrando as características principais do animal estudado na aula de hoje.

Como já foi dito anteriormente, o unicórnio é um belíssimo animal encontrado nas florestas do norte europeu. Quando adulto esse animal é um cavalo branco-puro, dotado de um chifre, embora seus potrinhos nasçam dourados e se ornem prateados antes de atingirem a maturidade. O chifre, o sangue e o pêlo do unicórnio possuem propriedades extraordinariamente mágicas. Em geral ele evita contato com trouxas, deixa mais facilmente meninas do que meninos se aproximarem dele e tem patas tão ágeis que torne extremamente difícil sua captura. Esses animais foram classificados pelo Ministério da Magia como XXXX- Perigoso/exige conhecimento especializado/bruxo perito pode enfrentar, por isso é melhor não provocar um unicórnio.

Bruna Maeve
Sonserina
Sexto Ano

Enquanto Bruna relia sua redação percebeu Thomaz se aproximar de sua carteira:
- Depois nos encontramos no almoço certo? Minha barriga está roncando.
Depois ele a beijou na bochecha e Bruna que estava concentrada na redação apenas assentiu com a cabeça. Thomaz se virou e voltou para Ash que o acompanhou até a saída. Releu mais uma vez sua redação corrigindo alguns erros que encontrara, se levantou ainda com os olhos grudados no papel até chegar perto do professor. Então ela entregou o pergaminho sem dizer nada a ele e se dirigiu até Erthal. Já havia uma menina alimentando-o, então Bruna esperou a colega de casa na sua frente terminar. Depois de algum tempo, a menina na sua frente finalmente acabou e passou o pote de mel na sua mão para Bruna. Ela pegou uma quantia razoável de mel na ponta dos dedos e deu para Erthal lamber. Depois de alguns minutos repetindo isso, Bruna passou o pote de mel para a menina atrás dela e saiu da sala caminhando pensativa em direção ao Salão Principal, afinal, ela já estava morrendo de fome.
Ir para o topo Ir para baixo
Elizabeth Fournier
Slytherin - 6th Year
Slytherin - 6th Year
Elizabeth Fournier


Feminino Número de Mensagens : 128
Inteligência : 7
Força Física : 5
Reflexo : 6
Mira : 6
Equilíbrio : 5
Agilidade : 5
Influência : 7
Popularidade : 6
Data de inscrição : 12/10/2008

Primeira Aula de Trato das Criaturas Mágicas - Sexto Ano Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Aula de Trato das Criaturas Mágicas - Sexto Ano   Primeira Aula de Trato das Criaturas Mágicas - Sexto Ano Icon_minitime1Qua 07 Jan 2009, 15:37

2 de Setembro de 2046
Tarde
Clareira de Trato das Criaturas mágicas







Eliza estava irritada. Porque ela tinha que cursar essa matéria? Porque não tinha tirado nota baixa para não ter que agüentar isso? Agora Ella e Artch, assim como os outros, deviam estar se divertindo, enquanto ela estava naquela aula sem graça aprendendo sobre coisas que com certeza não servem de nada para ela. Bufou quando viu o professor todo animado para começar a aula...

- Bem vindos às aulas de Trato das Criaturas Mágicas. Estou muito feliz de revê-los e espero que tenhamos um ótimo ano. Hoje, iremos estudar um animal que é muito conhecido tanto no mundo mágico e pela sociedade trouxa. Caso queiram conhecê-lo, me sigam!

Eliza, assim como os outros alunos, seguiram o professor até bem próximo da floresta proibida, onde havia um lindo cavalo branco com um chifre. Certamente, Eliza já sabia o que era, um unicórnio.

Ela ouviu o professor dizer para ela e os outros se manterem afastados, como se aquele animal pudesse ser algo perigoso! Eliza deu uma baixa risada, que foi despercebida pelos outros...

-Eis uma criatura fantástica, o unicórnio. Creio que todos, pelo menos uma vez na vida, já ouviram falar dessa criatura, que apresenta uma importância surpreendente para a sociedade bruxa e colabora para manter o seu equilíbrio.

Eliza revirou os olhos de leve, aquela seria uma longa aula.

- O Unicórnio é encontrado nas florestas do norte europeu. Ao nascer, eles nascem com uma coloração dourada e se tornam prateados antes de atingir a maioridade. O chifre, o sangue e o pêlo são dotados de propriedades mágicas excepcionais. Na produção de certas varinhas, o pêlo desse animal é extremamente valioso e está comprovado que o seu sangue apresenta propriedades revitalizantes, podendo trazer a vida àquele que está frente a frente com a morte. Contudo, o indivíduo que ingerir esse líquido precioso estará subordinado a uma vida amaldiçoada.

Eliza olhou para o céu. O belo sol da manha havia sido coberto pelas nuvens brancas, deixando o céu parcialmente nublado, alem de ela ter sentido um leve arrepio pelo rápido vento que passou... O que estava acontecendo la fora? Ela ouviu de dizer que o amorzinho da sua amiga Ella, o Wallmer, tinha sido seqüestrado... Se perguntou se Artch sabia de alguma coisa pelas suas tias...

- Há inúmeras lendas no mundo trouxa em relação aos unicórnios, algumas completamente repulsivas. Geralmente, eles evitam o contato com o ser humano, suas patas são ágeis, tornando difícil a sua captura. Todavia, creio que nenhum de vocês irá querer capturar um animal tão puro como o unicórnio.

Ah! Fala serio! Ele faz esse animal parecer um deus! Eliza pensou ao olhar o professor e ver sua cara de admiração... E esse bicho estava certamente, bem longe de ser um deus... Claro era bonito, mas ela sinceramente não achava que um animal merecia tanto crédito...

- Um dos alimentos preferidos dos unicórnios é o mel produzido pelas abelhas das florestas do norte da Grã-Bretanha. A tarefa prática de vocês é que as meninas peguem a vasilha de mel que estão defronte à vocês e sirvam o unicórnio. Esqueci de dizer que os unicórnios se familiarizam mais com os humanos do sexo feminino. Portanto, meninos não se aproximem muito; e também deixei de mencionar o nome deste unicórnio, que é: Erthal, eu mesmo o batizei. Antes disso, vocês realizarão a tarefa teórica, que será feita com base na minha explicação e com o auxílio da obra do meu valoroso amigo Newton Scamander: “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, página sessenta e dois.

Eliza abriu o livro na pagina pedida e viu o professor tirar a varinha das vestes escrever no ar. Meu Merlim! Esses professores tem mania de mandar a gente escrever!Não dava para inventar outra coisa não? Eliza pensou ao ver o conteúdo escrito no ar...

"Tarefa da Primeira Aula de Trato das Criaturas Mágicas – Professor Charles Dickens – Sexto Ano

Primeira Questão: Indique as propriedades do sangue e dos pêlos de unicórnios.
Segunda Questão: Indique o lugar que, geralmente os unicórnios são encontrados e comente sobre um de seus principais alimentos.
Terceira Questão: Crie um texto, com suas palavras, mostrando as características principais do animal estudado na aula de hoje. (Sejam criativos)"


- Ao terminar a tarefa teórica, peço que as meninas alimentem Erthal e sejam amáveis com ele. Caso surja alguma dúvida estarei à inteira disposição.

Eliza suspirou, mas perda de tempo... Ela preferia mil vezes estar com seus amigos no jardim, na sala comunal ou ate mesmo na biblioteca... Qualquer coisa era melhor do que estar ali... Presa naquele lugar fazendo uma matéria chata! Ela decidiu fazer logo a droga da redação para se livrar daquilo...


Trato de Criaturas Mágicas – Tarefa Teórica – Unicórnios

1ª questão: As principais partes do unicórnio que são propriedades mágicas excepcionais são o sangue, o chifre e os pelos do animal. Os pelos dele, que é algo extremamente valioso, são usado para a criação de varinhas e seu sangue pode salvar alguém que esta a beira da morte a trazendo de volta a vida, só que quem bebe desse sangue terá uma semi-vida, uma vida amaldiçoada.

2ª questão: Os Unicórnios são encontrados nas florestas do Norte Europeu. Seu principal alimento é o mel produzido pelas abelhas nessas florestas.

3ª questão: Os unicórnios são criaturas dóceis que evitam o contato com os seres humanos, apesar de serem mais carinhosos com as mulheres( eles dificultam contato com os do sexo masculino ). Eles nascem com a cor dourada e quando crescem ficam com o pelo prateado... Os unicórnios vivem nas florestas no norte da Grã-Bretanha e seu principal alimento é o mel produzido pelas abelhas nessas florestas. Esse animal tem patas muito ágeis tornando difícil a captura dele, se matar unicórnio você terá muito azar e se beber o sangue dele terá uma vida amaldiçoada.Seu pelo é utilizado para a fabricação de varinhas.


Elizabeth Fournier – 6° ano - Sonserina

Eliza releu a sua redação verificando se a letra estava legível e se o texto não possuía erro, isso já tinha virado costume. Olhou para o lado e viu que não foi a primeira a terminar a redação. Se levantou e foi até o unicórnio pegando o mel da menina que tinha o passado para ela. Pegou um pouco de mel, espalhando-o na mão e dando para o unicórnio... Ninguém merece, EU me dando o trabalho de alimentar esse bicho! Eca! Eliza pensou quando o bicho "pegou" o mel da sua mão e o comeu.

Ela suspirou... REALMENTE era melhor estar em qualquer outro lugar!Estava se perguntando que desculpa iria arranjar para sair dali quando se lembrou que não tinha almoçado, então colocou o mel no chão, recolheu seu material, entregou o trabalho ao professor e foi para o salão comunal.
Ir para o topo Ir para baixo
Samantha Sparks
Ravenclaw - 6th Year
Ravenclaw - 6th Year
Samantha Sparks


Feminino Número de Mensagens : 1305
Inteligência : 8
Força Física : 4
Reflexo : 6
Mira : 7
Equilíbrio : 7
Agilidade : 6
Influência : 5
Popularidade : 4
Data de inscrição : 21/11/2008

Primeira Aula de Trato das Criaturas Mágicas - Sexto Ano Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Aula de Trato das Criaturas Mágicas - Sexto Ano   Primeira Aula de Trato das Criaturas Mágicas - Sexto Ano Icon_minitime1Sáb 10 Jan 2009, 18:47

2 de Setembro de 2046
Final da Manhã
Segunda-Feira
Lago Negro

Continuação..
-Err...acho que meus anos em Beauxubatons não ajudaram muito no meu francês não é... - disse envergonhado. Ele tirou a mão da nuca e se distraiu quando olhou para cima, começou a ficar totalmente distante observando o céu e me observou a seguir seu ato. Eu dei uma pequena risada quando ele disse aquilo, ele estava me fazendo rir..Sabia que eu o achava engraçado! ...
-
Bem Sam, posso te chamar assim né? Estamos passando da hora aqui, e eu não posso perder de novo a aula e, além disso, estou morrendo de fome. - fez uma cara triste. - Mas.. foi muito bom te conhecer! Apesar de ter sido de uma forma bem.. Er.. Diferente! - ´parecia que não quis falar sobre a queda, pois provavelmente ele ficaria sem graça de novo..
Acho que você também precisa ir não?? Anjos também comem e tem aulas[??????] minha querida, e acho que nos seu caso é totalmente verdade! - disse enquanto caminhavam para a entrada/saída do lago negro e chamava-a para acompanhá-lo. - Então.. agente se esbarra no salão principal! - sorriu. – Vou almoçar.. Você vai pra aula ou vai.. Comer também? - perguntou ele..

Sinceramente eu queria poder acompanhá-lo ele para nós dois conversarmos mais, porque no momento estava sendo divertido conversar com ele, mas infelizmente eu não podia naquele momento.. Porque estava meio atrasada para aula.. E não daria tempo para eu ir acompanhar ele para ir ao Salão Principal, comer junto com ele..

“Anjos também comem e tem aulas, minha querida”.. Er.. convenhamos que aquilo me deixou um pouco sem graça mas deixa..Então depois que ele havia falado, finalmente respondi..

- Ahh sim..Pode me chamar de Sam.. –pausa, dei uma risada- rrsrs..Também foi bom te conhecer,Hendrick.. – pausa novamente ¬¬ - Ah é..Preciso ir sim.. Er bem, acho que vou ir para aula mesmo..Depois a gente se vê por aí.. Bem, vou indo logo porque se não, chego muito atrasada para aula..E sabe, não gosto de me atrasar! Hehe.. – sorri para ele.. – Até mais, Hendrick!

Me levantei da grama fofa, e fui saindo do Lago Negro, dando um pequeno aceno á Hendrick Fletcher.. E fui indo para aula de Trato das Criaturas Mágicas.. Ouch..Sinceramente, aquela dia eu não estava com cabeça para ir a aula, e fazer mais deveres..
Sala de TdCM
Cheguei a aula quase atrasada! Mas por quase um minutinho que não chego realmente atrasada..Me acomodei em um canto..E já tinha visto o professor ali, esperando para nós, alunos se acomodarem..
E então o professor em seguida, começou a aula:
- Bem vindos às aulas de Trato das Criaturas Mágicas. Estou muito feliz de revê-los e espero que tenhamos um ótimo ano. Hoje, iremos estudar um animal que é muito conhecido tanto no mundo mágico e pela sociedade trouxa. Caso queiram conhecê-lo, me sigam!
Realmente eu gostava das aulas de Trato das Criaturas Mágicas, porque eu achava as aulas bem..legais, e divertidas também..Porque geralmente era aula ao ar livre.. Segui o professor, e logo em alguns minutos estávamos próximos a Floresta Proibida.. E deparei com um lindo unicórnio, realmente era bem bonito mesmo o animal..

Dickens pediu à seus alunos que mantivessem uma certa distância do quadrúpede, para que não ocorresse nenhum acidente.
-Eis uma criatura fantástica, o unicórnio. Creio que todos, pelo menos uma vez na vida, já ouviram falar dessa criatura que apresenta uma importância surpreendente para a sociedade bruxa e colabora para manter o seu equilíbrio.
O Unicórnio é encontrado nas florestas do norte europeu. Ao nascer, eles nascem com uma coloração dourada e se tornam dourados antes de atingir a maioridade. O crifre, o sangue e o pêlo são dotados de propriedades mágicas excepcionais. Na produção de certas varinhas, o pêlo desse animal é extremamente valioso e está comprovado que o seu sangue apresenta propriedades revitalizantes, podendo trazer a vida àquele que está frente a frente com a morte. Contudo, o indivíduo que ingerir esse líquido precioso estará subordinado a uma vida amaldiçoada.
Há inúmeras lendas no mundo trouxa em relação aos unicórnios, algumas completamente repulsivas. Geralmente, eles evitam o contato com o ser humano, suas patas são ágeis, tornando difícil a sua captura. Todavia, creio que nenhum de vocês irá querer capturar um animal tão puro como o unicórnio. Um dos alimentos preferidos dos unicórnios é o mel produzido pelas abelhas das florestas do norte da Grã-Bretanha. A tarefa prática de vocês é que as meninas peguem a vasilha de mel que estão defronte à vocês e sirvam o unicórnio. Esqueci de dizer que os unicórnios se familiarizam mais com os humanos do sexo feminino. Portanto, meninos não se aproximem muito; e também deixei de mencionar o nome deste unicórnio, que é: Erthal, eu mesmo o batizei. Antes disso, vocês realizarão a tarefa teórica, que será feita com base na minha explicação e com o auxílio da obra do meu valoroso amigo Newton Scamander: “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, página sessenta e dois.
Com um brilho em seu olhar, Dickens brandiu a sua varinha de suas vestes e, concentradamente, fez com que as seguintes letras surgirem pelo ar; unidas por uma bela caligrafia..
Copiei rapidamente as perguntas surgidas no ar, e logo respondi..
Ao terminar a tarefa teórica, peço que as meninas alimentem Erthal e sejam amáveis com ele. Caso surja alguma dúvida estarei à inteira disposição.
Puxa, que legal! Sinceramente eu adorava animais e criaturas.. Fiquei um pouco animada com isso e então, enfim, fiquei respondendo as perguntas em um pergaminho..
Tarefa da Primeira Aula de Trato das Criaturas Mágicas – Professor Charles Dickens – Sexto Ano

Primeira Questão: Indique as propriedades do sangue e dos pêlos de unicórnios.


O chifre, o sangue e o pêlo são dotados de propriedades excepcionalmente mágicas.. E bastante úteis no mundo bruxo e na comunidade também..O chifre do unicórnio é geralmente usado para poções, como por exemplo na poção polissuco.. Já o sangue dele é capaz de "reviver" uma pessoa que esteja à beira da morte, porém, qualquer pessoa que beber desse sangue será amaldiçoada para sempre..Ou seja, ter uma vida amaldiçoada..E finalmente, os pêlos de unicórnios, são extremamente valiosos, pois são usados principalmente em núcleos de varinhas, ou melhor dizendo, para a fabricação de varinhas..

Segunda Questão: Indique o lugar que, geralmente os unicórnios são encontrados e comente sobre um de seus principais alimentos.

O unicórnio é um belo animal encontrado nas florestas do norte europeu (Suécia, Reino Unido,Noruega e entre outros)..Sim, não é impossível encontrar em outra região europeu.. Mas são meio que raros e difíceis de serem encontrados, porque os unicórnios preferem lugares frios..

E comentando sobre o que eles alimentam, os unicórnios se alimentam, principalmente do mel produzido pelas abelhas da Grã-Bretanha, de preferência.
Terceira Questão: Crie um texto, com suas palavras, mostrando as características principais do animal estudado na aula de hoje.


O unicórnio é um animal belíssimo, apresenta, surpreendemente, uma importância para a sociedade bruxa.. É um animal de difícil captura, pois eles possuem patas ágeis...que assim podem, por exemplo, fugir da caça e entre outras coisas, e como já falado anteriormente, são encontrados no norte europeu, nas florestas, e alimentam-se de mel, especificamente produzido pelas abelhas da Grã-Bretanha.

Quando adulto, o unicórnio é um cavalo branco-puro, dotado de um chifre, embora seus potrinhos nasçam dourados e se tornem prateados antes de atingir a maturidade.
O unicórnio foi classificado, no nosso mundo bruxo, pelo Ministério da Magia como XXXX- Perigoso/exige conhecimento especializado/bruxo perito pode enfrentar, por isso é melhor não provocar o animal.

Geralmente, os unicórnios evitam contato com trouxas, já no mundo bruxo, apenas com as pessoas do sexo feminino que tem mais facilidade para tocá-los, diferentemente quem é do sexo masculino..
Dito antes que os unicórnios evitam contatos com trouxas sim..Mas uma coisa é que tanto no mundo bruxo como no mundo trouxa o animal é extremamente admirado..
Dizem que a/em sua bela imagem está associada à pureza e à força.. Mas enfim, existem lendas, contos, literatura, e mitos também, tudo referente a magnífica criatura..O unicórnio.. Concluindo que os unicórnios eram e ainda são admirados (tanto ou pela beleza, ou força, ou mesmo, pelo orgulho que eles tem de apenas as mulheres que a deixem tocar-los) pelo mundo todo, pelo bruxo e pelo trouxa..

Quando acabei o dever, reli novamente, e entreguei a redação ao professor, e em seguida fui pegando o mel que uma colega havia passado para mim, e delicadamente, peguei um pouco de mel e dei para o belo unicórnio, enquanto também admirava o animal, bem, no inicio estava com medo de que o animal sei lá, agisse mal comigo, mas ocorrera tudo bem..Em seguida havia dado o pote de mel para outra colega, e logo depois quis acariciar o animal, estiquei a mão em direção a cabeça do unicórnio lentamente, meio que com medo, e finalmente acariciei ele, e vi que o animal aparentemente gostara do carinho que havia lha dado , e sorri para mim mesma, e achei o unicórnio, realmente muito belo e magnífico.

Depois de acariciar o animal, afastei dele, e peguei meus materiais, e logo fui saindo do lugar..

Legenda:
Falas de Samantha
Falas de Hendrick
Falas do Professor
Ir para o topo Ir para baixo
Sarah Volturi
Ravenclaw - 6th Year
Ravenclaw - 6th Year
Sarah Volturi


Feminino Número de Mensagens : 336
Localização : So Close...
Inteligência : 7
Força Física : 5
Reflexo : 6
Mira : 5
Equilíbrio : 5
Agilidade : 5
Influência : 7
Popularidade : 8
Data de inscrição : 26/10/2008

Primeira Aula de Trato das Criaturas Mágicas - Sexto Ano Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Aula de Trato das Criaturas Mágicas - Sexto Ano   Primeira Aula de Trato das Criaturas Mágicas - Sexto Ano Icon_minitime1Sáb 10 Jan 2009, 22:32

02 de setembro de 2046 - Tarde - Sala da Aula de TdCM

Quando Sarah finalmente chegou a aula, ela havia começado a pouco, e isso irritou um pouco Sarah, odiava ter que perder qualquer tipo de informação. O seu atraso foi devido a um pequeno erro de localização, resumo: ela se perdeu no castelo. Depois de um tempo ela conseguiu finalmente achar o Salão Prinipal e comer alguma coisa MUITO rapido para tentar não perder a aula. Não sabia direito onde era a sala de aula, mas notou uma série de pessoas saindo de um lugar que por um acaso parecia uma sala e indo em direção a floresta. Ela os seguiu e ouviu o que provavelmente era o prefessor falando:

-Eis uma criatura fantástica, o unicórnio. Creio que todos, pelo menos uma vez na vida, já ouviram falar dessa criatura – que apresenta uma importância surpreendente para a sociedade bruxa e colabora para manter o seu equilíbrio.

Aliviada que a aula não havia começado a muito tempo, Sarah ouviu o que o prefessor falava com muito entusiasmo.

- O Unicórnio é encontrado nas florestas do norte europeu. Ao nascer, eles nascem com uma coloração dourada e se tornam dourados antes de atingir a maioridade. O crifre, o sangue e o pêlo são dotados de propriedades mágicas excepcionais. Na produção de certas varinhas, o pêlo desse animal é extremamente valioso e está comprovado que o seu sangue apresenta propriedades revitalizantes, podendo trazer a vida àquele que está frente a frente com a morte. Contudo, o indivíduo que ingerir esse líquido precioso estará subordinado a uma vida amaldiçoada.

Sarah pensou por um momento sobre isso, já havia lido em algum lugar sobre esse tal 'poder' dos unicornios, os chifres deles tambem eram usados em poçoes, mas ela não opinaria, pelo menos não no começo. O professor então, admiriando a beleza do unicórnio continuou:

- Há inúmeras lendas no mundo trouxa em relação aos unicórnios, algumas completamente repulsivas. Geralmente, eles evitam o contato com o ser humano, suas patas são ágeis, tornando difícil a sua captura. Todavia, creio que nenhum de vocês irá querer capturar um animal tão puro como o unicórnio.

Mas, pelo que Sarah lembrava, das poucas lendas trouxas que ela conhecia, os unicornios eram dados como criaturas fantasticas que apareciam em contos de fadas e sempre do lado bom da historia, talvez ela estivesse confundindo algum fato, talvez ela tenha que reler aqueles livros sobre trouxas.

- Um dos alimentos preferidos dos unicórnios é o mel produzido pelas abelhas das florestas do norte da Grã-Bretanha. A tarefa prática de vocês é que as meninas peguem a vasilha de mel que estão defronte à vocês e sirvam o unicórnio. Esqueci de dizer que os unicórnios se familiarizam mais com os humanos do sexo feminino. Portanto, meninos não se aproximem muito; e também deixei de mencionar o nome deste unicórnio, que é: Erthal, eu mesmo o batizei. Antes disso, vocês realizarão a tarefa teórica, que será feita com base na minha explicação e com o auxílio da obra do meu valoroso amigo Newton Scamander: “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, página sessenta e dois.

Os olhos de Sarah brilharam instantaneamente com as palavras do professor sobre a tarefa pratica, ela adorava animais, principalemnte os majestosos como os unicórnios. O professor então se fez escrever a tarefa na lousa, e não parecia de fato dificil, pelo menos não para Sarah.

Tarefa da Primeira Aula de Trato das Criaturas Mágicas – Professor Charles Dickens – Sexto Ano

Primeira Questão: Indique as propriedades do sangue e dos pêlos de unicórnios.
Segunda Questão: Indique o lugar que, geralmente os unicórnios são encontrados e comente sobre um de seus principais alimentos.
Terceira Questão: Crie um texto, com suas palavras, mostrando as características principais do animal estudado na aula de hoje. (Sejam criativos)


- Ao terminar a tarefa teórica, peço que as meninas alimentem Erthal e sejam amáveis com ele. Caso surja alguma dúvida estarei à inteira disposição.

Ela sorriu e começou a escrever em seu pergaminho a tarefa pedida pelo professor.

Tarefa de TdCM
Sarah Volturi
6º Ano
Corvinal

1ª Questão: O sangue dos unicórnios é uma propriedade mágica poderosissima e que ao ser ingerida por algum bruxo em estados inóspitos, o faz melhorar instantaneamente, podendo também fazer alguem voltar a vida. É porém, loucura se ultilizar desse tipo de 'medicamento' já que o sangue desse animal torna a vida do bruxo algo como uma semi-vida. Seus pelos tambem ão poderosos, usados assim na fabricação de varinha mágicas por exemplo.
2ª Questao: Os unicórnios são encontrados mais facilmente no Norte da Europa onde se alimentam do mel das abelhas do mesmo. Mas podem ser encontrados em grandes florestas em vários outros locais do mundo que tenham o clime semelhante.
3ª Questão: Os unicórnios são seres mágicos assim como outras criaturas quaisquer, o diferencial é que cada parte dele tem propriedades magicas especias e extremamente poderosas podendo trazer um uma avida de novo com seu sangue. Porem, essas ccriatiruas são extremamente ariscas, porcurando sempre fugir dos humanos. Se alimentão do mel das abelhas da europa do norte, e são facilmente encontrados por lá tambem. Quando se ingere o sangue desse animal tão puro, a pessoa passa a ter uma meia-vida, vagando pelos dois mundos.

Sarah se levantou então e foi até o professor entregando satisfeita seu pergaminho a ele. Mas ela tinha uma duvida, na verdade queria questionar o professor e resolveu fazer isso agora já que todos estavam entretidos com as outras tarefas.

- Scusami professor, ma perché o senhor no falo sobre os chifres do animali?

Ela perguntou olhando com a cara meio interrogativa para ele. Depois de respondida a sua pergunta, ela pegou o pote de mel e levou até o unicórnio dando m pouco, mas parecia que ele estava cansado de comer tanto mel, então ela riu divertida e fez um pouco de carinho no animl, viu então uma menina sentada sozinha com a mesma cor de uniforme de kathy e mandy [Katrina Heizer], e foi até ela vereficar o que a garota tinha, parecia meio brava, mas não sabia ao certo.

- Olá ragazza, tu esta bien? Me parece un piccolo brava.

Olhou a garota curiosa, não para sair fofocando mas não gostava muito de ver outras pessoas naquela situação, lembrou então de se apresentar, afinal uma estranha falando com ela não deveria ser normal

- Ha, sí, sou Sarah Volturi, piacere. Conheçe Kathy y Mandy?

Perguntou um pouco perdida, talvez ela pudesse ajudar Sarah a encontrar as amigas, por que naquele castelo estava complicado.
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia Amundsen
Ravenclaw - 6th Year
Ravenclaw - 6th Year
Sofia Amundsen


Masculino Número de Mensagens : 16
Inteligência : 7
Força Física : 6
Reflexo : 6
Mira : 6
Equilíbrio : 6
Agilidade : 6
Influência : 6
Popularidade : 4
Data de inscrição : 07/01/2009

Primeira Aula de Trato das Criaturas Mágicas - Sexto Ano Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Aula de Trato das Criaturas Mágicas - Sexto Ano   Primeira Aula de Trato das Criaturas Mágicas - Sexto Ano Icon_minitime1Dom 11 Jan 2009, 20:40

02 de Setembro de 2046.
Tarde.
Sala de aula de Trato de Criaturas Mágicas.

Dormitório feminino.

Sofia acordará muito tarde naquele dia e tendo a consciência de que perderá a aula do período matinal, resolveu aprontar – se para a aula do período do período vespertino. Estando um pouco desorientada, pois como era o início de mais um ano, ainda não havia decorado os horários de aula do sexto ano.

Ela havia terminado de tomar um banho e de arruma – se para ir para alguma sala de aula, ela resolve olhar um pequeno pergaminho que havia guardado dentro de sua bolsa.

Sentada em sua cama com sua bolsa no colo, ela percebeu que estava na hora da aula de Trato de Criaturas Mágicas com o professor Dickens.

Ela abriu a bolsa para conferir se todos os itens que possivelmente seriam necessários para mais um novo dia de aula, estariam dentro da bolsa. Estava certo, ela somente precisa comer e beber alguma, mais como a aula já havia iniciado, ela resolveu apressar – se e saiu correndo até o exterior do castelo para ir para a sala de aula.

Clareira de Trato das Criaturas mágicas.

Um pouco ofegante, ela finalmente conseguiu chegar até a sala de aula, no caminho até o destino, ela percebeu que muitos alunos estavam saindo da aula e pensou que as atividades deveriam ser rápidas e simples.

Quando ela chegou à sala, muito envergonhada pelo atraso, ela sentou – se em uma cadeira no fim da sala e percebeu que existia uma atividade para ser executada. Sofia observou que uma menina havia deixado um pote com mel em cima da mesa do professor e pensou por que aquele pote com mel estava ali? Antes que pudesse fazer qualquer conclusão, ela percebeu a presença de um lindo unicórnio na sala e entendeu imediatamente o significado do pote de mel.

Sofia já havia lido sobre os unicórnios algumas vezes, então achou que a atividade fosse ser bem simples. Observando o resto da sala de aula, ainda existiam alguns alunos que estavam escrevendo redações. Ela observando os exercícios, resolve iniciar os afazeres dela, pois estava com fome e queria ir comer e beber algo o mais breve possível.


As questões eram as seguintes:

Primeira Questão: Indique as propriedades do sangue e dos pêlos de unicórnios.
Segunda Questão: Indique o lugar que, geralmente os unicórnios são encontrados e comente sobre um de seus principais alimentos.
Terceira Questão: Crie um texto, com suas palavras, mostrando as características principais do animal estudado na aula de hoje.


Ela retirou de dentro de sua bolsa um pergaminho e começou a pensar no que iria responder. Enquanto pensava nas perguntas, resolveu ir escrevendo:

Aluna: Sofia Amundsen.

Cornival.

6° Ano.


Depois começou a escrever as perguntas no pergaminho, ela começou a fazer suas respostas com base em tudo o que já lido sobre unicórnios. Suas respostas foram elaboradas da seguinte maneira:

1 – Não somente o sangue e os pêlos do unicórnio têm propriedades excepcionalmente mágicas, mais o Chifre também. O Chifre, o sangue e os pêlos, cada um deles tem uma função de importante.

2 – O belo animal pode ser encontrado nas florestas do Norte europeu. Próximo de cascatas e presença de muitas árvores frutíferas. Seu alimento preferido é o mel, produzido pelas abelhas.

3 – O unicórnio possui um corno longo e torcido, em forma de hélice, situado no meio da testa. Essa singular protuberância córnea tem poderes especiais de cura, anula os mais perigosos venenos, purifica a água, aumenta libido, a virilidade e a fertilidade. Ele também possui uma grande sensibilidade, é capaz de captar e interpretar as emoções, os sentimentos e os pensamentos de animais e humanos. Possui visão extraordinariamente aguda, que lhe permite enxergar o que escapa à visão de todas as outras criaturas. O unicórnio nunca come ou bebe baixando. Em vez disso, ele bebe água em cascatas e como frutos nos ramos das árvores, para manter a cabeça sempre erguida. Mas pode baixar a cabeça para mergulhar seu chifre em lagoas, com a finalidade de purificar a água, e também pode baixar a cabeça se for com a finalidade de ajudar humano ou animais.


Quando finalmente terminou de responder as perguntas, ela fez uma leitura de tudo o que havia escrito e decidiu que estavam boas as respostas dela, afinal ela era precisa e objetiva em suas respostas.

Ela guardou o material dela dentro da bolsa e junto com a mesma, foi até a mesa do professor e colocou o pergaminho na mesa e olhando para o professor, deu um sorriso e pegou o pote com mel e meigamente aproximou de Erthal. Ela estava nervosa, pois seria a primeira vez em que estaria diante de um unicórnio, fascinada com a beleza do animal, ela esqueceu o nervosismo e mergulhou quatro dedos no pote e depois, vagarosamente aproximou a mão para o animal pudesse lamber o mel. Depois ter a mão cheirada pelo animal, ele deu uma lambida tão bruta na mão dela que na hora ela deu um grito de espanto: -- Ahhh! Depois de perceber que nada havia acontecido, ela notou que o animal estava parado observando ela.

Um pouco assustada, com o que havia acontecido com ela, resolveu pegar o pote com mel e colocar sobre a mesa do professor e retirou – se daquela sala. Esboçou passos até a porta e decidiu ir comer e beber alguma coisa e quem sabe fazer uma nova amizade.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeira Aula de Trato das Criaturas Mágicas - Sexto Ano
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Dissendium Flame 2.9 Version :: Terrenos de Hogwarts :: Exterior do Castelo :: Sala de TdCM-
Ir para: